PORTAS e JANELAS – ESQUADRIAS ARCHICAD

As esquadrias são parte importante na modelagem de qualquer projeto. E geralmente é nesse processo que muitos iniciantes do BIM esbarram e por não dominarem essa parte da modelagem acabam desistindo da implantação.

A boa notícia, é que nesse vídeo você verá que com o ARCHICAD não é necessário ser nenhum usuário avançado para conseguir criar as suas próprias portas e janelas de acordo com suas necessidades ou estilo de projeto. Confira!

Se você quer receber mais dicas e sacadas como essa, se inscreva em nosso canal do youtube clicando aqui, e deixe seus comentários com dúvidas e sugestões.

Curta também nossa página do FaceBook e fique sempre por dentro das novidades do mundo BIM para Arquitetos!

4 thoughts on “PORTAS e JANELAS – ESQUADRIAS ARCHICAD

    • Oi Fábio, baixe a versão atual do ARCHICAD, as atualizações são enormes. Inclusive se nao me engano na versão ARCHICAD 21 BRA, o template para o brasil ja vem com um favorito de porta veneziana. Mas vc também pode modelar a folha da porta deitada, utilizando as ferramentas de modelagem como paredes laje e morph. E depois salvar a modelagem indo em > arquivo > biblioteca e objetos > salvar seleção como > “folha de porta”. Quando for inserir uma porta nova, nas definições da porta mude o tipo de folha para “personalizada” (será a penúltima opção la em baixo). O item que você salvou estará disponível nas opções do tipo de folha (vá passando as paginas ate encontrar “tipo folha porta..”). Caso nao consiga seguir o passo a passo descrito, pesquise no youtube sobre “como modelar folha de porta personalizada ARCHICAD”.. Abraço!

  • Boa noite, estou utilizando parede perfil complexo, quando insiro a porta e janela, só aparece no 3D, na planta baixa nada acontece, é como se eu não tivesse inserido.

    Desde já obrigado pela ajuda

    • Oi Matheus, pode ser por conta das definições da OVM (opções de visualização na tela). Quando você insere em outras paredes comuns a mesma porta ou janela aparece em planta?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *