ESCADAS ARCHICAD 21 – DICA DE MODELAGEM DE ESCADAS ARCHICAD 21

A nova ferramenta de escadas do ARCHICAD 21 ficou extremamente intuitiva e com um altíssimo poder de parametrização, possibilitando criar escadas únicas e totalmente personalizáveis. Porém ainda assim, recebo dúvidas frequentes de como modelar escadas simples com essa ferramenta.

A maior causa das dúvidas creio que seja por não compreender dois princípios básicos que ensino nesse vídeo. A noção de seguimento (linhas base) e giro (nó/pontos) da escada, com as possibilidades de definição de cada um deles. E o segundo referente ao processo de criação das escadas que pode partir de formas semelhantes ao objetivo final e serem ajustadas posteriormente da maneira desejada. Nesse vídeo eu faço um passo a passo da modelagem de duas escadas com a nova ferramenta do ARCHICAD 21, dando várias dicas de modelagem.

 

Se você quer receber mais dicas e sacadas como essa, se inscreva em nosso canal do youtube clicando aqui, e deixe seus comentários com dúvidas e sugestões.

Curta também nossa página do FaceBook e fique sempre por dentro das novidades do mundo BIM para Arquitetos!

1 thought on “ESCADAS ARCHICAD 21 – DICA DE MODELAGEM DE ESCADAS ARCHICAD 21

  • Olá Lucas, estou com um problema na hora de editar a largura da minha escada, preciso que ela tenha uma largura de 220cm e o programa não me deixa alterar para este valor, sendo no máximo 128cm. Já procurei no site do archicad mesmo sobre isso mas não consegui resolver! Você sabe como faz e poderia me ajudar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *