Como Fazer Qualquer Porta ou Janela no ARCHICAD – Esquadrias Personalizadas

Muitas vezes o que deixa as pessoas inseguras na hora de projetar em BIM é a falta de bibliotecas personalizadas. Por não saberem criar as próprias famílias ou objetos, se veem limitados ao que o programa pode oferecer por padrão.

Eu já postei um vídeo aqui falando sobre como a biblioteca integrada do ARCHICAD é extensa e altamente parametrizada te proporcionando uma gama enorme de possibilidades para criar suas esquadrias (se quiser ver esse vídeo clique aqui), mas dependendo do projeto, você pode necessitar de uma porta especial ou uma janela especial que não é possível fazer utilizando a biblioteca interna do programa. Usuários avançados de ARCHICAD ou Revit conseguem criar famílias ou objetos paramétricos assim como esses que já vem dentro do software. Porém no caso do ARCHICAD é necessário algum conhecimento de programação em GDL.

Mas no vídeo de hoje eu vou mostrar como você, sem ser nenhum usuário avançado, vai conseguir modelar qualquer porta ou janela por meio de uma forma alternativa e super intuitiva que a GRAPHISFOT disponibiliza no ARCHICAD.

Se você quer receber mais dicas e sacadas como essa, se inscreva em nosso canal do youtube clicando aqui, e deixe seus comentários com dúvidas e sugestões.

Curta também nossa página do FaceBook e fique sempre por dentro das novidades do mundo BIM para Arquitetos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *