ARCHICAD | Projeto Executivo de Interiores em BIM

O BIM está crescendo no Brasil, e hoje tem se falado muito das vantagens dessa metodologia que utiliza a tecnologia como aliada num processo colaborativo e interdisciplinar que permeia todo o ciclo de vida da edificação. Dentre os objetivos, o BIM visa maior produtividade, aumento da qualidade dos projetos e das edificações, orçamentação mais precisa, redução de desperdícios e transparência nas licitações. Atualmente já existe um decreto pelo governo (nº 9.377), propondo que até 2021 serão exigidas em licitações públicas o desenvolvimento de projetos em BIM, sinal de que isso é um “caminho sem volta”. Pouco se discute se o BIM realmente traz benefícios para a indústria da construção civil, especialmente se tratando de empreendimentos de grande porte.

Porém ainda existem muitos “céticos” do BIM em relação à sua viabilidade no desenvolvimento de projetos de pequeno porte, como o caso de projetos de interiores. Embora esse vídeo não tenha o objetivo de tratar as esferas do BIM que envolvem metodologias e processos colaborativos, ele pretende cumprir bem o objetivo de apresentar o BIM como ferramenta e facilitador no processo de elaboração de projetos executivos de interiores. Confira o vídeo a seguir onde mostramos um projeto executivo de interiores, desenvolvido no ARCHICAD, software BIM da GRAPHISOFT, em fase final de detalhamento. Nele, destacamos algumas dicas e vantagens para a utilização da ferramenta BIM (ARCHICAD) neste seguimento:

Curta também nossa página do FaceBook ou me siga pelo Instagram e fique sempre por dentro das novidades do mundo BIM para Arquitetos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *